Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Novo site da Liturgia Diária, o Igreja em Oração, conta com elementos gráficos modernos e mais intuitivos para o usuário

07/06/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

O “Igreja em Oração”, publicação litúrgica que tem por objetivo facilitar o acesso aos ritos celebrados, sempre em conformidade com o Missal Romano e as Diretrizes Litúrgicas vigentes, agora conta com uma versão online. A iniciativa substitui a antiga página da Liturgia Diária, oferecendo aos usuários uma melhor experiência na plataforma online, com as leituras de cada dia, as cores litúrgicas e as antífonas.

A nova página “Igreja em Oração”, que está a serviço da Igreja no Brasil, é organizada pela Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, e foi lançada com uma live no início do mês. Na ocasião participaram dom Joel Portella Amado, secretário-geral da CNBB; dom Edmar Peron, presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB e José Luna, superintendente da Edições CNBB.

O site conta com elementos gráficos modernos e mais intuitivos para o usuário, tendo como base a tradução oficial dos textos litúrgicos no Brasil.

José Luna apresenta o novo site “Igreja em Oração”

O superintendente da Edições CNBB, José Luna, explicou durante o lançamento do site que a iniciativa consiste no esforço de levar a todos a Palavra de Deus, mas sobretudo com fidelidade absoluta aos lecionários.

“Fizemos um esforço nos últimos meses para montar o site, de estruturar todos os algorítmos que automaticamente possibilitam disponibilizar os textos; fizemos uma grande revisão e continuamos a revisá-lo, mas no sentido de chegarmos ao dia de hoje e podermos dar essa notícia para a Igreja no Brasil de que agora todo o fiel poderá ter em suas mãos o lecionário”, disse José Luna.

Luna também ressaltou a alegria de estar entrando em mais uma etapa na missão de ajudar, contribuir e melhorar a escuta daqueles que são os usuários, “mas também no sentido de que a CNBB junto à Edições possa de fato participar desse marco de disponibilizar esses textos tão valorosos para nós da Igreja”.

Confira a live de lançamento da nova página de liturgia diária:

Experiência do usuário 

No topo da página, conforme o vídeo de divulgação abaixo, o usuário encontra a celebração litúrgica do dia, além da cor litúrgica e das leituras, conforme consta nas Diretrizes Litúrgicas vigentes. Já na parte inferior, o usuário poderá visualizar todas as leituras do dia, conforme os lecionários. Além disso, no calendário é possível ter acesso a liturgia do dia.

A novidade é que caso o usuário encontre algum problema nas leituras, agora também há a possibilidade de enviar um comentário diretamente para a equipe responsável pelo site.

Conheça o site: https://liturgiadiaria.edicoescnbb.com.br/app/user/user/UserView.php

Fonte: CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184