Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Nova edição da revista SIM apresenta a Campanha Missionária 2021

22/09/2021   .    Notícias da Igreja

A Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias que têm feito a diferença no mundo. Pessoas anônimas que estão na linha de frente neste contexto de pandemia. Elas inspiram a viver o mês missionário e a colaborar com a missão além-fronteiras.

Nesta edição da revista SIM, as Pontifícias Obras Misisonárias (POM) traz como destaque o Dia Mundial das Missões e o Mês Missionário, com uma reflexão sobre a história desta data instituída em 1926 pelo Papa Pio XI, celebrada anualmente no penúltimo domingo do mês de outubro.

Também apresenta os materiais que colaboram com a animação da Campanha Missionária 2021. Celebrar esse dia, segundo o Papa, “significa reafirmar que a oração, a reflexão e a ajuda material são oportunidades para participar ativamente da missão de Jesus em sua Igreja”.

Ao final da revista, está publicada a tabela com dados que apresentam uma prestação de contas da Campanha Missionária de 2020. O Fundo Mundial de Solidariedade ajudou na formação, animação e cooperação missionária em diferentes projetos pelos cinco continentes. O Brasil contribuiu para esse fundo com o valor de R$ 6.209.279,91.

Nesta missão que é permanente, as POM desejam a todos e todas uma ótima leitura, na perspectiva de que esta publicação colabore para a animação missionária chegar ainda mais longe.

Saiba mais sobre a Campanha Missionária 2021: https://www.pom.org.br/campanha-missionaria-2021/

Acesse a nova edição da Revista SIM