Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

No Angelus em Malta, Papa recorda tragédia humanitária na Ucrânia

03/04/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

No final da Santa Missa celebrada na Praça dos Celeiros, em Floriana, o Papa recitou a oração do Angelus, agradecendo antes ao povo maltês, nas horas que antecedem a conclusão de sua 36ª Viagem Apostólica e recordando que a fé cresce na alegria e se fortalece no dom. Pediu aos jovens que se enamorassem de Jesus. Ao final, a oração pela Ucrânia, ainda sob os bombardeios.

Ao final da Missa celebrada na manhã deste domingo na Praça dos Celeiros em Floriana, o Papa agradeceu as palavras a ele dirigidas pouco antes por Dom Charles Jude Scicluna, mas também ao presidente da República, autoridades, bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas “e a todos os cidadãos e fiéis de Malta e de Gozo pelo acolhimento e os carinhos recebidos”, recordando que após o encontro com os irmãos migrantes, chegaria a hora de regressar a Roma, “mas levarei comigo muitos momentos e palavras destes dias”:

Sobretudo conservarei no coração muitos rostos, e o rosto luminoso de Malta! Agradeço também àqueles que trabalharam para esta visita, e desejo saudar cordialmente os irmãos e as irmãs de várias confissões cristãs e religiões que encontrei nestes dias. Peço a todos que rezem por mim; eu farei o mesmo por vós. Rezemos uns pelos outros!

Nestas ilhas – disse Francisco – respira-se o sentido do Povo de Deus, acrescentando:

Continuai assim, lembrando-vos de que a fé cresce na alegria e reforça-se no dom. Dai continuidade à corrente de santidade que levou tantos malteses a doarem-se com entusiasmo a Deus e aos outros. Penso em Dun Ġorġ Preca, canonizado há quinze anos.

Por fim, dirigiu uma palavra aos jovens, “que são o vosso futuro”:

Queridos amigos, partilho convosco a coisa mais bela da vida. Sabeis qual é? É a alegria de gastar-se no amor que nos faz livres. Mas esta alegria tem um nome: Jesus. Almejo-vos a beleza de vos enamorardes de Jesus, Deus da misericórdia, que crê em vós, sonha convosco, ama as vossas vidas e nunca vos decepcionará.

Antes de rezar o Angelus, dirigiu o olhar a Nossa Senhora, renovando o pedido pela paz na Ucrânia:

Que o Senhor vos acompanhe e Nossa Senhora vos guarde. A Ela rezemos agora pela paz, pensando na tragédia humanitária da atormentada Ucrânia, ainda sob os bombardeamentos. Não nos cansemos de rezar e ajudar quem sofre. A paz esteja convosco!

Fonte: Vatican News

Foto: REUTERS/Remo Casilli

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184