Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 22 de janeiro de 2022

No Advento, descobrir a presença consoladora de Jesus, exorta Papa

14/12/2021   .    Notícias da Igreja

Em sua conta no Twitter, Francisco divulgou uma reflexão sobre este tempo de preparação para o Natal

“O Advento convida a nos preparar para o Natal acolhendo Jesus sem temor. Se Lhe abrirmos a porta da vida, tudo ganhará uma nova luz, e a família, o trabalho, a dor, a saúde e a amizade se tornarão ocasiões para descobrir a Sua presença consoladora”.

É o que escreveu o Papa Francisco nesta terça-feira, 14, em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt). O último tweet do Pontífice em referência ao Advento aconteceu um dia antes do encerramento do Ano dedicado a São José, em 7 de dezembro.

Na ocasião, o Santo Padre escreveu:

“Neste tempo de Advento, peçamos ao Senhor, pela paterna intercessão de São José, de permanecermos sempre como vigilantes durante a noite, atentos para ver a luz de Cristo nos nossos irmãos mais pobres”.

Meditações sobre o Advento

No Angelus do dia 28 de novembro, o Papa Francisco iniciou as meditações sobre o Tempo do Advento – iniciado em 27 de novembro. Naquele dia, o Pontífice exortou os fiéis a esperarem o Senhor com alegria mesmo em meio às tribulações.

Depois, a próxima reflexão sobre o tema aconteceu neste domingo, 12. O Santo Padre afirmou que o Tempo do Advento inspira homens e mulheres a se perguntarem como devem se preparar para o Natal e o que podem fazer por Jesus e pelos outros.

Fonte: Canção Nova Notícias

Foto: Daniel Ibanez – CNA