Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

24/06/2022   .    Notícias da Diocese

No dia 23 de junho,  na Igreja São Sebastião, às 19h, foi celebrada a Santa Missa de abertura do X Encontro Mundial das Famílias, na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Coromandel/MG. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Batista Pinheiro, pároco da Paróquia, com a participação da Pastoral Familiar.

Oração do X Encontro Mundial das Famílias

Pai Santo, estamos aqui diante de Ti para louvar-Te e agradecer-Te pelo grande dom da família. Nós Te pedimos pelas famílias consagradas no sacramento do matrimônio, para que possam redescobrir todos os dias a graça recebida e, como pequenas Igrejas domésticas, saibam testemunhar a tua Presença e o amor com o qual Cristo ama a Igreja.

Nós Te pedimos pelas famílias que passam por dificuldades e sofrimentos, doença ou por problemas que só Tu conheces: que Tu as sustentes e as tornes conscientes do caminho de santificação ao qual as chamas, para que possam experimentar a tua infinita Misericórdia e encontrar novos caminhos para crescer no amor.

Nós Te pedimos pelas crianças e jovens, para que possam encontrar-Te e responder com alegria à vocação que planejaste para eles; por seus pais e avós, para que sejam conscientes de serem sinal da paternidade e maternidade de Deus no cuidado dos filhos que, na carne e no espírito, Tu confias a eles; pela experiência de fraternidade que a família pode dar ao mundo.

Senhor, concede que cada família possa viver a própria vocação à santidade na Igreja como um chamado para ser protagonista da evangelização, a serviço da vida e da paz, em comunhão com os sacerdotes e em cada estado de vida.

Abençoa o Encontro Mundial das Famílias. Amém.

Pascom – Paróquia Senhora Sant’Ana de Coromandel/MG