Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 23 de maio de 2022

Mensagem de Páscoa de Dom Frei Claudio Nori Sturm aos fiéis da Diocese de Patos de Minas

17/04/2022   .    Notícias da Diocese

Com a celebração da Vigília Pascal, no sábado Santo, aparece o desfecho final de toda o percurso da celebração do Mistério Pascal. A grande vigília nos convida a contemplar, em síntese, o mistério Pascal da paixão-morte-ressurreição do Senhor, no qual converge e se realiza toda a história da salvação.

A história da salvação, que culmina no mistério pascal de Cristo, torna-se história de cada homem, mediante o batismo que o insere nesse mistério. Por este sacramento, de fato, “fomos sepultados com Cristo na morte, a fim de que, como Cristo ressuscitou dos mortos… assim também nós levássemos vida nova” (Rm 6,4).

Celebrar a Páscoa significa “passar” com Cristo da morte à vida, “passagem” iniciada com o batismo, mas que deve ser realizada de maneira sempre mais plena durante toda a vida do cristão.

Feliz e abençoada Páscoa!