Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Live dia 15 de outubro, às 19h, vai apresentar as frentes de atuação da Comissão Episcopal para Animação Missionária da CNBB

15/10/2021   .    Notícias da Igreja

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, às 19h, dentro da programação do Mês Missionário 2021, será realizada a Live Missionária: “Conhecendo a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária, Cooperação Intereclesial e Pastoral dos Brasileiros no Exterior”. A transmissão será feita por meio das redes sociais da Conferência nacional dos bispos do Brasil (CNBB).

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre  Daniel Luz Rocchetti explica que a live tem o objetivo de apresentar os projetos e ações desenvolvidos, organizados e articulados pela comissão. De acordo com ele, o trabalho se organiza em três grandes ramos: a) articulação e conscientização missionária na Igreja no Brasil; b) acompanhamento dos projetos de cooperação intereclesial que a CNBB mantém com outras conferências como o Timor Leste, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique; c) acompanhamento da Pastoral dos Brasileiros no Exterior.

A live faz parte da Campanha Missionária 2021 traz como tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Participantes da live:

• O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para a Ação Missionaria e Cooperação Intereclesial, dom Odelir José Magri, também presidente do Conselho Missionário Nacional e vice-presidente do Centro Cultural Missionário.
  • O bispo de Cametá (PA), referencial para a Missão no Regional Norte 2 da CNBB e membro da Comissão para a Animação Missionária da CNBB, dom José Altevir da Silva.
  • O bispo de Ilhéus (BA), referencial para a Missão no regional Nordeste 3 da CNBB e também membro da Comissão de Animação Missionária, dom Giovanni Crippa.
  • O bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), referencial para a Missão do regional Sul 3 e membro da comissão de animação missionária da CNBB, dom Adilson Pedro Busin, também bispo referencial para a Pastoral dos Brasileiros no Exterior.
  • Também participam os assessores da Comissão de Animação Missionária da CNBB, padre Daniel Luz Rocchetti e a irmã Sandra Regina Amado.