Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de dezembro de 2021

Jornal: O Mensageiro – Novembro de 2021 – Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio/MG

12/11/2021   .    Notícias da Diocese

“Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá se procurardes o Senhor continuamente!” ( Sal. 68)

Irmãos e irmãs, com a celebração da festa de todos os Santos e Santas de Deus iniciamos o penúltimo mês do ano. Nossa gratidão a todos aqueles que já alvejaram suas vestes no Sangue do Cordeiro e nos antecedem no Banquete Celeste. Procurando conhecer seu jeito de viver, suas caminhadas de conversão, vamos descobrindo o Caminho do Amor e da Humildade, que devemos seguir.

Celebrar o dia de Finados deve ser para cada coração que ama, dia de gratidão: pela vida que os entes queridos tiveram junto de nós, pelas boas lembranças e bons ensinamentos que deixaram, pela Ressurreição que os levou de volta a Casa do Pai, pela nossa fé Cristã, que nos ensina viver cada dia, em constante vigilância, pois o Reino está cada vez mais próximo!

Ao celebrarmos a festa de Cristo Rei 21/11, estaremos encerrando o Ano Litúrgico, que é diferente do ano civil. Quando participamos das celebrações diárias no decorrer do ano, vamos percebendo os tempos fortes, que a liturgia nos oferece, para refletirmos o Mistério de nossa Salvação. Com o encerramento do Tempo Comum, Cristo Rei fecha o Ano, para dar início a Novo Ano, Novo Tempo, o Tempo do Advento!

Boa leitura! Paz e bem!
Lourdes Barbosa

Para ler as Notícias, acesse: