Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Jornal – O Mensageiro – Março de 2022: Paróquia Santa Terezinha, em Patrocínio/MG

12/03/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

“Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus “(Mt.4,4)

Irmãos e irmãs, observando os tempos litúrgicos que a Santa Igreja nos oferece, para compreendermos melhor a trajetória de nossa caminhada rumo a Vida Eterna, podemos ver que, interrompeu-se o tempo comum, na oitava semana, para entrarmos no tempo santo da quaresma. Tempo Santo! Especial! Favorável!

No primeiro domingo da quaresma, o santo Evangelho no apresenta Jesus jejuando, no deserto, pra onde ele foi conduzido pelo Espírito, após seu Batismo.

O anjo rebelde, que se tornou mau por inveja, por querer ser maior que Deus, sabendo que Jesus estava com fome vai tentar seduzi-lo…

Mas Jesus tem a Palavra! Jesus estava em oração! Jesus estava sempre em comunhão com o Pai! Por isso ele não se deixa levar pelas tentações! Ele tem a resposta exata para cada proposta que o tentador lhe apresenta, até que este vai embora e deixa Jesus em Paz.

Como batizados, filhos do Pai, irmãos do Filho, também somos levados pelo Espírito no “deserto” da vida. E cada vez que buscamos a oração, o jejum, a caridade o tentador aparece em mil formas de disfarce para nos fazer desistir. Sejamos, pois, vigilantes! Busquemos a comunhão com Deus incessantemente, para não cairmos em tentação! Precisamos sim de alimentar e cuidar do nosso corpo, morada do Espírito, mas, acima de tudo fortalecer a nossa alma com jejum, oração e caridade.

Assim vamos viver este tempo de graça com respeito, reflexão e conversão rumo a Páscoa da Ressurreição.

Uma Santa quaresma a todos!

Boa leitura!

Lourdes Barbosa

Para ler as Notícias, acesse:

http://marceloomensageiro.blogspot.com/2022/03/o-mensageiro-marco-de-2022.html

Pascom – Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio/MG

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184