Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 01 de julho de 2022

Jornal: O Mensageiro – Janeiro de 2022 – Paróquia Santa Terezinha, em Patrocínio/MG

14/01/2022   .    Notícias da Diocese

“As nações de toda a terra hão de adorar-vos ó Senhor!” (Sl 71)

Irmãos e irmãs, celebramos o Nascimento de Nosso Senhor Deus Menino, que vindo ao mundo em um misto de humano e divino, veio abrir para nós, o caminho da Salvação! Embora nascido em meio a simplicidade de uma manjedoura recebeu o carinho de pobres e ricos, de anjos e arcanjos!

Reis de terras distantes deixaram seus tronos, onde eram adorados por seus súditos e viajaram, guiados por uma estrela, para adorarem o novo Rei, Jesus!

Ao ser batizado no Jordão por São João Batista Jesus nos ensina a importância do nosso Batismo, pois, com sua vida pública, nos mostra que nossa missão é conhecê-lo e fazê-lo conhecido por todos.

Encerrado o tempo do Natal de Jesus a Liturgia da Santa Igreja volta a celebrar o Tempo Comum. Voltemos a atenção para os textos bíblicos apresentados nas celebrações. Perfeita catequese! Oportunidade que nos é dada de conhecermos mais, amarmos mais e sentirmos mais o desejo de adorar o único e soberano Rei da nossa história de Salvação!

Glória a Deus nos altos Céus e paz na terra aos seus amados!
Boa leitura! Paz e bem!
Lourdes Barbosa