Destinado a docentes e estudantes de teologia e lideranças de comunidades religiosas, o curso tem como objetivo realizar uma reflexão sobre o significado da sinodalidade como elemento constitutivo do ser e agir da Igreja e suas implicações para o diálogo ecumênico e interreligioso.
A formação pretende identificar, a partir do Vaticano II e do magistério do Papa Francisco, os processos que ajudam a igreja a viver na comunhão e participação em sua organização interna e na sua missão. Também identificar os principais desafios para a vivência da sinodalidade eclesial e apontar caminhos para a sua superação, dentre outras coisas.
Com data de início prevista para o dia 21 de julho, o curso terá a duração de 20 horas, em dias alternados, das 8h às 12h, e acontecerá de forma online. A inscrição é paga e pode ser feita (aqui).
Dentre os assuntos que serão abordados estão: “O processo sinocal e a Igreja da América Latina”; ‘Sinodalidade, conversão pastoral e Igreja em Saída – a proposta de Francisco”; “Sinodalidade e Pastor”, entre outros.
Acesse (aqui) a programação na íntegra.
Fonte: CNBB