Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de setembro de 2021

Siga nossas Redes Sociais

Igreja Latinoamericana mobiliza rede de solidariedade em torno da campanha “Juntos pelo Haiti”

31/08/2021   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Frente ao terremoto de magnitude de 7,2 na escala Richter que impactou gravemente o povo haitiano, a Igreja latinoamericana e caribenha lançou a campanha “Juntos pelo Haiti”, numa iniciativa que busca somar esforços em torno da emergência desta crise.

Inspirada também pelo caminho sinodal, a campanha busca unir e articular a comunidade eclesial inspirada no amor, na caridade para expressar a solidariedade com os irmãos e irmãs haitianos, especialmente com os que atravessam situações de de vulnerabilidade e padecem com os impactos da crise.

Neste sentido, o Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), a Confederacão Latinoamericana e Caribenha de Religiosas e Religiosos (Clar), a Confederação Interamericana de Educação Católica (Ciec), o Secretariado Latinoamericano e Caribenho da Cáritas (Selacc), com o apoio da Rede Latino Americana e Caribenha de Migração, Deslocamento e Refúgio de Pessoas (Clamor), a Rede Eclesial Panamazônica (Repam) e a Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), convidam o povo de Deus no continente a somar-se à esta iniciativa solidária com generosidade, criatividade e audácia.

Para apoiar a campanha “Juntos pelo Haiti” tanto o Celam como a Clar, o SELACC e a CIEC implentaram ações de motivação para a ajuda juntos às Conferências Nacionais e Federações para realizar doações e transferir os recursos por meio dos meios e contas estabelecidas para tal fim.

Campanha SOS Haiti

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a  Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), soma-se aos esforços de ajuda internacional e lançam a campanha SOS HAITI. A ação situa-se no âmbito da Ação Solidária Emergencial É Tempo de Cuidar, puxada desde o início da pandemia como forma de mitigar os seus efeitos.

Objetivos

O objetivo é arrecadar recursos para adquirir itens de primeira necessidade como: alimentos, água potável, barracas, lonas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, atendimento médico, transporte, combustível assim como outros itens para apoiar a população haitiana.

As doações podem ser feitas até 20 de novembro e para isso a Cáritas Brasileira disponibilizou duas contas, que se encontram indicadas abaixo. Todo o recurso arrecadado será destinado a Rede Cáritas Internacional presentes no Haiti, pela Cáritas Nacional e Diocesanas do Haiti.

Saiba mais:
SOS Haiti: Igreja no Brasil mobiliza solidariedade como gesto da Ação Solidária É Tempo de Cuidar – CNBB

Fonte: CNBB

 

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184