Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de julho de 2022

27/05/2022   .    Notícias da Diocese

Após o sucesso da primeira Semana da Comunicação em 2021, a Pascom (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Patos de Minas realizará a segunda Semana da Comunicação on-line com Lives nos dias: 23, 26 e 27 de maio, às 20h e no dia 29 de maio missa de encerramento às 10h, na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas.

Estamos vivenciando um momento muito importante na Igreja que é o Sínodo. “A sinodalidade significa “caminhar juntos”, e não podemos nos esquecer do pilar que nos sustenta nesta caminhada: “comunhão, missão e participação”.

Na Segunda Semana da Comunicação queremos também aprender, refletir e vivenciar experiências fraternas do que nos propõe o Papa Francisco por ocasião do 56º Dia Mundial das Comunicações: “Escutar com o ouvido do coração”. Dom Frei Claudio Nori Sturm, Professor Doutor Moisés Sbardelotto, Dom Luiz Fernando Lisboa nos proporcionarão belas, profundas e significativas mensagens através do YouTube e Facebook da Diocese de Patos de Minas.

Em 2021, fomos convidados a “gastar as solas dos sapatos”, “ir e ver”; iniciamos a experiência. Em 2022, aprenderemos a “fixar a atenção noutro verbo, «escutar», que é decisivo na gramática da comunicação e condição para um autêntico diálogo”.

Oxalá, todos nós unidos nas nossas pastorais, movimentos e ministérios aprendamos a “Escutar com o ouvido do coração” assim, realizaremos uma boa comunicação e estaremos praticando um gesto de caridade.

Participe conosco, assim, estaremos acolhendo a mensagem do Papa Francisco que nos leva a refletir que:” A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. Ouvir é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo diálogo, toda relação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito.”

Hoje, às 20h, 2ª Semana da Comunicação. Palestrante: Dom Luiz Fernando Lisboa – Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Tema: Sinodalidade: “Escutar com o ouvido do coração”. Acompanhe pelo canal do YouTube da Diocese.

Acompanhe pelo canal do YouTube da Diocese, às 20h

Pascom – Diocese de Patos de Minas