Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 13 de agosto de 2022

Funeral do cardeal Cláudio Hummes ocorre até quarta-feira na catedral metropolitana de São Paulo (SP)

06/07/2022   .    Notícias da Igreja

Os ritos fúnebres do cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo (SP), prosseguem na Catedral da Sé nesta terça-feira, 5, e serão concluídos na quarta-feira, 6, às 10h, com a missa de encomendação, seguida de sepultamento, na Cripta da Igreja, sede metropolitana.

Essa última missa, da qual participará o núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, terá transmissão ao vivo da Rádio 9 de Julho e das TVs Canção Nova e Rede Vida, além das mídias digitais da arquidiocese de São Paulo.

Na primeira missa de corpo presente, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, explicou que o gesto ali celebrado é momento de agradecer a Deus pela vida da pessoa que faleceu: “Sempre vale agradecer a Deus pelo fato dessa pessoa ter estado no nosso caminho e nós termos estado no caminho dessa pessoa. Por termos conhecido, por ela nos ter encontrado, porque ela foi um sinal de Deus para nós”.

A seguir, veja o cronograma completo dos funerais:

Segunda-feira, 04/07
19h: acolhida do corpo e início do velório.
Missas às 20h e 22h

Terça-feira, 05/07
Missas às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h

Quarta-feira, 06/07
Missas às 6h, 8h, e 10h, seguido do sepultamento.

Faleceu o cardeal Cláudio Hummes

O Papa recorda o cardeal Hummes: pediu-me que não me esquecesse dos pobres

Cardeal Cláudio Hummes: “profeta da Amazônia”, ressalta o presidente da Repam-Brasil, dom Evaristo Pascoal Spengler

Com informações do jornal O São Paulo