Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

Formação on-line com novos coordenadores paroquiais de Catequese

14/03/2022   .    Notícias da Igreja

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil oferecerá, entre os meses de março e julho de 2022, diversas formações para os coordenadores paroquiais de Catequese.

A ideia de realização surgiu após um pedido dos coordenadores diocesanos de Catequese do Leste 2.

O curso será oferecido na modalidade on-line e as aulas serão quinzenais, aos sábados, de 15h às 17h.

Serão 3 vagas por (arqui)diocese, que devem ser preenchidas conforme indicação de cada coordenação diocesana.

Inscrição: As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de março

Investimento: R$ 100,00 (Cem reais)

Número de vagas: 100

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Catequese e Iniciação à vida Cristã
O que é iniciar alguém na fé cristã (não nascemos cristãos, tornamo-nos cristãos). Uma catequese querigmática e mistagógica. Elementos de uma catequese de inspiração catecumenal.
5 e 19 de março
Marlene Maria Silva

O conteúdo da catequese conforme as idades
A vivência da fé da criança, jovens e adultos e a iniciação à vida cristã, com destaque as características da geração NET. Orientações para o conteúdo da catequese conforme as idades e situações a partir do novo Diretório para a Catequese, bem como indicações de manuais de catequese.
2 e 23 de abril 7 e 21 de maio
Lucimara Trevizan

Organização e planejamento da catequese
Organização da catequese. O perfil da coordenação de catequese; liderança compartilhada. Mística e missão da coordenação de catequese: animar, cuidar e conduzir a mudança.
Passos do planejamento catequético; como elaborar projetos catequéticos.
4 e 18 de junho
Marlene Maria Silva

Como celebrar na catequese
Orientações para uma Celebrar a e na Catequese.
Pe. Vanildo Paiva

Indicações Metodológicas
Orientações sobre recursos criativos para a catequese. O uso dos textos bíblicos na catequese.
Ana Angélica, Margareth

Fonte: CNBB do Regional do Leste 2