Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

Encontro virtual com professores de Liturgia e Sacramentos

27/07/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal para a Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB, comunica a realização do Encontro virtual com professores de Liturgia e Sacramentos dos diversos institutos de Teologia e Seminários das (Arqui)Dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Trata-se de uma primeira iniciativa que visa criar um espaço de diálogo, estudo e reflexão dos professores que atuam na formação dos futuros ministros da liturgia. Teremos como assessor o Pe. Washington Paranhos, SJ, doutor em Teologia com especialização em Liturgia e Sacramentaria pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, professor da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte e membro da Comissão do Regional.

O encontro será no dia 29 de julho (quinta-feira), de modo ON-LINE em link a ser enviado aos participantes. Sabemos que existem diversos limites nesta modalidade de encontro, mas infelizmente é o que o tempo presente nos permite. Não podemos renunciar a nossos trabalhos. O encontros terá duração de 3h, de 9h às 12h. A temática será: “A hermenêutica do Vaticano II ‘novo paradigma teológico’, a questão do método em teologia sacramentária e liturgia”.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de julho.

No mais nos colocamos a disposição de todos,

Dom José Luiz Majella Delgado
Arcebispo de Pouso Alegre (MG)
Presidente da Comissão de Liturgia no Regional Leste 2