Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Encontro de Comunhão promovido pelas paróquias: São José Operário e Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba/MG

13/06/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

As paróquias Nossa Senhora do Carmo e São José Operário celebrarão em unidade a Festa do Corpo e Sangue de Cristo/2022. Acontecerá tríduo preparatório com horário diversificado em ambas as paróquias.

Como abertura do tríduo aconteceu o Encontro de Comunhão onde foram convidados todos aqueles (as) que já foram Ministros  da Eucaristia nas duas paróquias. Vários ministros atenderam ao convite, e neste domingo, dia 12/06, aconteceu o Encontro na igreja São Francisco e Santa Clara de Assis, com a seguinte programação: às 13h30m acolhida, 14h oração inicial, 15h intervalo, 15h30m Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 16h15 Celebração Eucarística e encerramento. O tema do Encontro foi “Eucaristia escola de fraternidade e testemunho.”.

Frei Adilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, iniciou o encontro refletindo sobre a importância da unidade e também da oração pessoal e comunitária. Refletiu a passagem bíblica Jo, 15, 1-8. Ficou muito forte para todos nós participantes a importância de estarmos ligados a Jesus que é a videira. E Ele quem afirma: sem Mim nada podeis fazer”.

Padre Sizenando, pároco da Paróquia São José Operário desenvolveu o tema: Eucaristia escola de fraternidade e testemunho.” Ele ressaltou  a importância de participarmos na Escola de Cristo , tendo consciência de que somos cristãos, precisando assim de uma vida diferenciada . Destacou o “Fit” de Maria , mulher eucarística que vivenciou tão bem o amor –caridade e concluiu  com o testemunho de São Tarcísio que defendeu e protegeu  a Eucaristia doando até a própria vida. Ele falou da importância dos Ministros da Eucaristia na vida da comunidade. E que o testemunho deve ser sempre uma atitude pessoal.

Frei Adriano conduziu solenemente a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Celebração Eucarística foi um momento de unidade e comunhão. Foi presidida por Frei Adilson e concelebrada por Padre Sizenando.

Oxalá aconteça mais momentos assim, pois precisamos vivenciar a sinodalidade e também crescer sempre em comunhão, unidade, pois é Jesus quem nos afirma e nos pede:” “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (Jo, 17).

Maria Geralda Silva – PASCOM Diocesana

 

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184