Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Encerramento da Festa à Exaltação da Santa Cruz na Paróquia Santa Cruz, em Guarda dos Ferreiros/MG

16/09/2021   .    Notícias da Diocese

Aconteceu no dia 14 de setembro de 2021 o encerramento da Festa de Exaltação da Santa Cruz com a Santa Missa solene no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros/MG. Diante deste momento delicado, de Pandemia, os fiéis puderam rezar e expressar sua fé e devoção à Santa Cruz rezando a Santa Missa, novena, o Terço das Santas Chagas e Adoração ao Santíssimo. A Festa contou com a presença ilustre de alguns sacerdotes da Diocese de Patos de minas: Pe. Valeriano, Pe. Lucimar, Pe. Benedito e Pe. Emilio. Foi agraciada também com a presença do Monsenhor Eustáquio, da Diocese de Luz, que durante 10 anos foi o pároco da Paróquia São Sebastião, em São Gotardo/MG, quando esta pertencia à diocese de Luz, e foi o padre que atendeu à comunidade Santa Cruz, hoje Paróquia Santa Cruz.

A Festa faz memória à Cruz de Jesus Cristo e teve início no ano de 335 quando foram construídas duas Basílicas. A primeira é Basílica do Martiryum (do martírio) no Monte do Gólgota, onde Jesus Cristo foi crucificado e a segunda é a da ressurreição, em Anástasis, onde houve o sepultamento e a ressurreição de Jesus. A Festa da exaltação da santa Cruz é um momento forte para refletirmos no grande amor com que Deus no amou em seu filho Jesus. A relíquias da Santa Cruz de Jesus estão espalhadas por muitas partes do mundo e uma delas está no Santuário Santa Cruz, em Guarda dos Ferreiros onde todos os anos celebra a Festa.

Pe. José Antônio Ramos
Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros/MG