Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Em vídeo, Comissão traz reflexão sobre a missão do catequista à luz da psicologia e da espiritualidade

06/06/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou uma série de vídeos para auxiliar nos itinerários formativos de catequistas em vista da instituição do Ministério de Catequista.  

Nesta sexta-feira, 3 de junho, foi divulgado o segundo vídeo da série com o título “A Missão do Catequista: da psicologia à espiritualidade”. Nele, a irmã Ana Havenne oferece uma contribuição para a formação dos catequistas através de elementos psicológicos do processo de amadurecimento do ser humano.

Já na segunda parte da reflexão, a irmã convida os catequistas a fazerem uma travessia da psicologia para a espiritualidade e a relerem os elementos psicológicos dentro da missão do catequista à luz da Palavra de Deus.

“Que bom pensar que hoje podemos fazer essa reflexão numa Igreja sinodal, ou seja, numa Igreja que se vê como povo de Deus a caminho em constante processo de conversão. Sim, queremos ser discípulos e discípulas de Jesus juntos e juntos em saídas missionárias”, disse a irmã.

Confira o vídeo na íntegra:

A série de vídeos

Os vídeos acompanham os temas indicados no subsídio publicado pelas Edições CNBB, o “Critérios e Itinerários para a Instituição do Ministério de Catequista”, elaborado pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Os 12 vídeos estão sendo colocados à disposição dos interessados. Eles estão disponíveis no canal Catequese do Brasil, no YouTube, e nas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional). 

O primeiro vídeo, com o título “Itinerário formativo para a instituição do Ministério do Catequista”, foi publicado na última semana. Confira o vídeo (aqui).

Saiba mais

  1. https://www.cnbb.org.br/serie-de-videos-formativos-auxiliam-catequistas/

Fonte: CNBB

 

 

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184