Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de janeiro de 2022

“É nos pobres que Jesus quer ser honrado”, lembra Papa no Twitter

27/12/2021   .    Notícias da Igreja

Nesta segunda-feira, 27, o Papa Francisco publicou, no Twitter, uma mensagem por ocasião do Tempo de Natal. O pontífice frisou a importância de ter o olhar voltado para os mais necessitados.

“Abraçar Jesus nos pequenos de hoje, amá-Lo nos últimos, serví-Lo nos pobres. São eles os mais parecidos com Jesus, nascido pobre. E é nos pobres que Ele quer ser honrado. #TempodeNatal”

Missa do Galo

Na tradicional Missa do Galo deste ano, o Santo Padre já havia frisado o quanto a humildade se faz presente na essência de Deus e nos seus ensinamentos à humanidade.

“Eis a mensagem: Deus não cavalga a grandeza, mas desce na pequenez. A pequenez é a estrada que escolheu para chegar até nós, tocar-nos o coração, salvar-nos e levar-nos de volta para aquilo que conta”.

O Papa lembrou que mesmo “na tosca pobreza duma manjedoura”, nasceu Aquele que definiria o rumo das almas deste mundo.

Fonte: Canção Nova Notícias

Foto: Imagem de joelraksa por Pixabay