Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 22 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Dores no joelho! Papa aparece de cadeira de rodas pela primeira vez

05/05/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Com dores no joelho devido a um ligamento rompido, o Papa Francisco apareceu em público utilizando uma cadeira de rodas pela primeira vez, nesta quinta-feira (05).

As imagens foram registradas na chegada do Pontífice a uma audiência com um grupo de freiras no Vaticano. Francisco foi empurrado por um assessor, que o ajudou a sair da cadeira e sentar no local do encontro.

Com 85 anos, o Papa sofre com uma osteoartrite, que afetou um ligamento do seu joelho direito. Francisco precisou cancelar alguns compromissos no mês passado devido às dores no local.

Na terça feira (03), o Pontífice disse ao jornal italiano “Corriere Della Siera” que passaria por um tratamento no joelho para auxiliar nas dores.

Tenho um ligamento rompido no joelho, farei infiltrações e veremos. Estou assim há muito tempo, não posso caminhar”, disse o Papa ao justificar o fato de não ter se levantado para a cumprimentar os jornalistas do periódico italiano.

A infiltração é um procedimento que consiste em injetar medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo diretamente na articulação.

O Papa, que em março, completou dez anos sob a cadeira de Pedro, pediu desculpas nas últimas aparições públicas por dar a bênção sentado, já que não consegue ficar em pé por muito tempo.

Fonte: A12

Foto: Vatican Media

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184