Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 21 de abril de 2021

DOMINGO DE RAMOS NA CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO

29/03/2021   .    Notícias da Diocese

Iniciando a Semana Santa neste ano de 2021, tivemos a Celebração da Missa de Ramos presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Claudio Nori Sturm.

O Domingo de Ramos é marcado pela celebração da entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e aclamado pelo povo com ramos que cantava “Hosana ao Filho de Davi”, aplaudindo “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Como ressaltou Dom Claudio em sua reflexão, 2 sentimentos nos são trazidos nesta entrada de Jesus: o primeiro a admiração; Pilatos se admirou com a atitude do silêncio de Jesus que daria sua resposta definitiva na cruz. Ele sobe na cruz e desce ao sofrimento humano. O outro sentimento é a surpresa; todos esperavam que Ele entrasse triunfante para tomar o poder, no entanto entra totalmente despojado usando o meio de transporte dos pobres.

O Reino que veio instaurar não é o reino deste mundo, e não é somente admirando-o que vamos conseguir segui-lo. É preciso deixar-se surpreender, assim como surpreendeu sua maneira de entrar em Jerusalém de de forma humilde, despojada para indicar que tipo de Reino Ele veio apresentar, inaugurar.

A missa marcou o início da Semana Santa que contará com as celebrações de costume durante toda a semana.

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134