Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 07 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Dom Armando Bucciol fala do trabalho da CNBB em promover a iniciação à vida cristã; Inscrições ao Seminário CNBB 70 anos encontram-se abertas

21/06/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

No segundo vídeo da série “Testemunhos CNBB 70 anos”, o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, fala do trabalho que a entidade vem desenvolvendo, ao longo da sua trajetória, para fortalecer a catequese no Brasil. Como exemplo ele mostrou o documento de estudo nº 107 “Iniciação à Vida Cristã”, a ser aprovado na etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da CNBB, de 29 de agosto a 2 de setembro próximo.

Dom Armando Bucciol foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Litugia da CNBB, no período de 2011 a  2015. Atualmente, ele é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da entidade.

“Eu penso que a Catequese junto com a Liturgia devem fascinar por Jesus Cristo, optar por segui-lo, vivendo a bela notícia que Ele anuncia e que Ele mesmo é. O processo de iniciação à vida Cristã deve passar pela mistagogia, que é o mistério do conhecimento amoroso e experencial do Cristo vivo”, disse.

Conheça o vídeo na íntegra:

Seminário CNBB 70 anos

O Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove de 26 a 28 de julho deste ano, em formato virtual, o Seminário CNBB 70 anos”, como parte da programação do Ano Jubilar de aniversário da CNBB. Os participantes serão certificados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O evento será em formato virtual, das 9h às 17h.

O seminário vai trabalhar com as perspectivas do ver, julgar e agir e contar com nove palestras. Entre os convidados, estão o coordenador geral do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), padre José Oscar Beozzo; a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, entre outros nomes de referência na Igreja no Brasil.

Confira a programação Seminário CNBB 70 anos

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado também integram o grupo de expositores do seminário.

Segundo o secretário executivo do INAPAZ, padre Danilo Pinto dos Santos, a organização do evento buscou, na curadoria dos nomes, considerar pessoas que participaram de momentos históricos da Conferência Episcopal e pessoas que aprofundaram, por pesquisas e reflexões, o papel da instituição no âmbito interno da Igreja no Brasil e do seu diálogo com a sociedade ao longo dos 70 anos”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, no hotsite CNBB 70 anos, criado especialmente para celebrar as sete décadas de história e missão da CNBB. Bispos, assessores nacionais e secretários executivos regionais da CNBB contarão com isenção da taxa de inscrição desde que se inscrevam no prazo. Para os demais participantes, o investimento é R$ 100,00.

Faça a sua inscrição:
As inscrições encontram-se abertas até 10 de julho e podem ser feitas aqui no link abaixo:

INCRIÇÕES ao Seminário 70 Anos da CNBB – CiaTicket

Fonte: CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184