Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

Dia Mundial dos Doadores de Sangue é celebrado hoje; Papa encoraja a seguir nesse gesto de gratuidade

14/06/2021   .    Notícias da Igreja

Celebra-se, nesta segunda-feira, 14, o Dia Mundial dos Doadores de Sangue. O Papa Francisco recordou a data com uma mensagem no Twitter em agradecimento a todos os voluntários.

“Hoje, é o Dia Mundial dos Doadores de Sangue. Agradeço de coração aos voluntários e encorajo-os a continuar a sua obra, testemunhando os valores da generosidade e da gratuidade”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

No Angelus de ontem, Francisco já havia manifestado esse agradecimento, recordando a data celebrada hoje.

O Dia Mundial dos Doadores de Sangue busca aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos sanguíneos seguros para transfusões. Também frisa a contribuição dos doadores voluntários aos sistemas nacionais de saúde.

Em 2021, o tema da campanha é “Doe sangue para que o mundo continue pulsando”. O apelo é dirigido de forma especial aos jovens, que em muitos países estão na vanguarda de atividades e iniciativas nesse sentido.

A Itália é o país-sede da data mundial deste ano. De acordo com o Portal Vatican News, a programação inclui a inauguração da Aldeia Virtual dos Doadores. E às 21h (hora local), o Coliseu será iluminado de vermelho.

No Brasil, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância da doação de sangue regular e espontânea. Mesmo frente à pandemia, o órgão orientou sobre a necessidade da continuidade das doações, pois o consumo de sangue é diário e contínuo, e salva vidas.

Fonte: Redação – Canção Nova Notícias

Foto: Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho / Foto: Imagem de Michelle Gordon por Pixabay