Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de junho de 2021

Convite aos Presbíteros de todo o Brasil – Retiro On-line de Presbíteros do Regional Leste 2

01/06/2021   .    Notícias da Igreja

As inscrições para o Retiro On-line de Presbíteros continuam abertas. Promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão para a Comunicação e Cultura, com o apoio da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), o evento acontece de 02 a 06 de agosto, com o tema “A vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e pós-pandemia”.

Com o objetivo de auxiliar e aprofundar a caminhada de fé dos sacerdotes no atual e desafiador período de pandemia, o encontro contará com meditações e reflexões propostas pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça. Além disso, haverá missas diárias e momentos de orações em conjunto, para um melhor aproveitamento e abordagem do tema.

A participação é aberta aos padres de todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever aqui até 30 de junho, com taxa de inscrição no valor de R$ 100. Para os que efetuarem a inscrição em julho, o custo será de R$ 150 e, em agosto, de R$ 180. Até o momento, 391 vagas foram preenchidas, sendo confirmadas as participações de presbíteros de todas as regiões do país.

Para Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo Referencial para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2, é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades. “Nós estamos precisando de uma palavra bem forte neste sentido para superarmos tantos problemas. Este será um momento importante do amor de Deus para os presbíteros e também para nós, (Arce)Bispos”.

CNBB do Regional Leste 2

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134