O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota fez aniversário natalício no último dia 09 e a comunidade paroquial se reuniu durante a celebração eucarística às 19h na Igreja São José para prestar uma homenagem e, claro, entregar presentes.
Pe. Maurino fez 53 anos e destes, 25 são dedicados à vida consagrada. Natural de Monjolinho, distrito de Lagoa Formosa, o sacerdote entrou para o seminário em 1989, onde cursou filosofia no Seminário Maior Maria Imaculada, em Araxá, sendo Pe. Sérgio Paulo Machado reitor à época.
Entre os anos de 92 e 94, cursou teologia ainda em Araxá e foi ordenado Diácono em 12 de outubro de 94 na Catedral de Santo Antônio de Pádua, em Patos de Minas, pelas mãos do então bispo patense, Dom João Bosco Óliver de Faria.
Em março de 95, Dom João o ordenou padre na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa. Padre Maurino já trabalhou em diversas paróquias e foi reitor do extinto Seminário Pio XII em Patos de Minas. Além disso, antes de ser nomeado pároco de Rio Paranaíba, ele permaneceu por seis anos na Paróquia São Vicente de Paulo também em Patos de Minas, onde deixou muitos amigos.
Atualmente, além de ser pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino ainda é membro do Conselho Presbiteral, membro da comissão para formação permanente do Clero e Pastoral Presbiteral.
Texto: Gilberto Martins
Confira a homenagem feita ao pároco