Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de setembro de 2021

Comissão para o Ecumenismo realizará Formação e Roda de Conversa, por ocasião da SOUC

13/05/2021   .    Notícias da Igreja

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) ocorre entre os dias 16 e 23 de maio, com o tema “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. Jo 15,1-17).

Pensando em dar prioridade à dimensão orante e a formação durante este período, a Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 da CNBB promoverá duas lives neste mês.

A primeira será uma Roda de Conversa no dia 16 de maio, às 16h, com enfoque no tema “Diálogo como Compromisso de Amor”. Este primeiro encontro virtual contará com a participação dos facilitadores: Magda Melo, coordenadora da Comissão para o Ecumenismo; Diácono Amauri Dias de Moura, presidente do CONIC-MG e o Reverendo Bernardino Ovelar, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

De acordo com o bispo Diocesano de Sete Lagoas (MG) e referencial da Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Dom Francisco Cota de Oliveira, a SOUC é celebrada todos os anos, sendo que em cada ano um conjunto de materiais é preparado por um grupo ecumênico de cristãos, centrados nos textos da Sagrada Escritura. “Esperamos que cada (Arqui)Diocese, dentro de suas possibilidades, dê a devida ênfase ao evento como uma oportunidade de conscientização sobre a importância do respeito e da cooperação entre diferentes Igrejas”, afirmou.

Já no dia 20 de maio, às 19h, acontecerá uma Live Formativa sobre o Ecumenismo com a temática “Níveis do Diálogo Ecumênico”, com a assessoria do professor Edward Guimarães, doutor em Ciências da Religião pela PUC Minas e assessor teológico da Comissão. Inscreva-se aqui.

Para acompanhar os debates basta acessar o canal do Youtube e/ou a página do Facebook da CNBB Leste 2.

CNBB Regional Leste 2

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134