Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de janeiro de 2022

Comissão para o Ecumenismo divulga a programação do Simpósio de Formação Ecumênica e Inter-religiosa 2022

17/12/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira, 25 de novembro, a programação do Simpósio de Formação Ecumênica e Inter-Religiosa que acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022, de forma on-line pela plataforma Zoom, das 9h às 12h.  O simpósio tem o tema: “Educar para o Ecumenismo e a Sinodalidade: para uma religião humanizadora”. A inscrição, gratuitas, ainda encontram-se abertas.

De acordo com o assessor da Comissão e secretário-adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, os eixos inspiradores do simpósio são dois temas importantíssimos de formação vividos pela Igreja no Brasil: “o caminho da Sinodalidade e da Educação”.

Segundo padre Marcus Barbosa a reflexão dos dois eixos será feita na perspectiva ecumênica e inter-religiosa.

“Encontramo-nos bem esperançosos e animados com nosso Simpósio que a cada ano é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso. A dimensão ecumênica é constitutiva da nossa vida cristã. Precisamos torná-la sempre mais presente e ativa em nossa missão evangelizadora. O diálogo é o caminho, por isso pedimos ajuda na divulgação do Simpósio”, convoca padre Marcus.

Confira a programação e os conferencistas:

Como se inscrever?

Para se inscrever basta enviar o nome e a cidade onde mora para o e-mail da Comissão para o Ecumenismo da CNBB: ecumenismo@cnbb.org.br. As inscrições e a participação no Simpósio são gratuitas.