Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

Comissão para a Ação Social realizará formação on-line sobre a 6ª Semana Social Brasileira

05/07/2021   .    Notícias da Igreja

Para continuar a caminhada de reflexões sobre a inspiração dos três “T”: Terra, Teto e Trabalho, a Comissão Episcopal para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 promove o Mutirão da 6ª Semana Social Brasileira (SSB). A transmissão ao vivo será no dia 06 de julho, das 19h30 às 21h, e abordará o tema “Trabalho em tempos de pandemia”.

Segundo o Bispo de Guanhães (MG) e referencial da Comissão, Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, os encontros virtuais, as formações e o fortalecimento da espiritualidade dos agentes das Pastorais Sociais são os principais instrumentos de trabalho durante este período de distanciamento social. “Toda a Igreja do Brasil está envolvida no Mutirão da 6ª SSB, é uma iniciativa da Comissão em nível nacional, regional e diocesano”, afirmou.

“Nessa live, vamos abordar a questão do emprego, desemprego, possíveis alternativas, a espiritualidade e o fortalecimento da mística dos agentes de Pastoral, que estão comprometidos com a vida em todos os seus âmbitos”, complementou o Bispo.

Com a assessoria de Dom José Reginaldo Andrietta, Bispo da Diocese de Jales (SP); Carla Maria Magalhaes, assessora jurídica da Caritas Regional MG; e mediação de Dom Otacílio, o Mutirão pode ser acompanhado pela página do Facebook e canal do YouTube da CNBB Leste 2.

Fonte: CNBB Regional Leste 2