Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 25 de setembro de 2022

COMIRE e CRIS Leste 2 marcam presença na 37ª Assembleia do COMINA

18/08/2022   .    Notícias da Igreja

O Conselho Missionário Nacional (COMINA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou a sua 37ª Assembleia Nacional. O evento contou com a participação de mais de 50 (Arce)Bispos, padres, religiosos, missionários seculares e leigos(as) envolvidos com a animação missionária do COMINA.

Realizado na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília (DF), a Assembleia teve como tema: “Ano Jubilar Missionário: A Igreja em estado permanente de missão” e lema: “Sereis as minhas testemunhas” (At 1,8) e foi assessorado pelo bispo presidente do COMINA Dom Odelir José Magri, mccj, Bispo da Diocese de Chapecó (SC), padre Daniel e Irmã Sandra.

Durante a programação, os participantes puderam refletir, avaliar e partilhar as várias experiências missionárias dos Regionais e Organismos que compõem o COMINA.

No domingo, 14 de agosto, houve uma celebração eucarística, na qual todos foram enviados em missão às suas (Arqui)Dioceses e Regionais. A celebração foi presidida por Dom Joel Portella Amado é um bispo católico brasileiro. Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião (RJ) e secretário-geral da CNBB.

Representantes o Regional Leste 2 estiveram no evento: Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e referencial para Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Pe. José Eduardo Aparecido Silva, Coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE) e Diego Júnior Lopes, secretário da Conferência Regional dos Institutos Seculares (CRIS), representando também o CNISB.

Com o coração agradecido e inflamados de paixão pela missão, os participantes foram enviados às suas (Arqui)Dioceses e realidades locais, com corações ardentes e pés a caminho para a evangelização.

Veja as fotos