Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de agosto de 2021

Coleta do Óbolo de São Pedro acontece neste fim de semana

01/07/2021   .    Notícias da Igreja

Neste fim de semana, de 03 e 04 de julho, a Igreja de todo o mundo realiza a Coleta do Óbolo de São Pedro, durante todas as celebrações em paróquias e comunidades das (Arqui)Dioceses.

Segundo informações da Santa Sé, “chama-se Óbolo de São Pedro a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados”.

A contribuição do Óbolo possui o objetivo de auxiliar o exercício da missão universal do Santo Padre com relação às carências e às obras de caridade em favor dos mais necessitados. O Papa, como pastor de toda a Igreja, preocupa-se com as necessidades da evangelização (espiritual, educacional, justiça, comunicação, caridade política, atividade diplomática, etc) e com as necessidades materiais das (Arqui)Dioceses, institutos religiosos e fiéis em dificuldade (pobres, crianças, idosos, marginalizados, vítimas de guerras e desastres naturais, educação católica, ajuda aos refugiados e migrantes, etc).

A coleta acontece tradicionalmente no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo. No Brasil, a festa é transferida para o domingo subsequente quando a data for durante a semana.

Saiba mais sobre o Óbolo de São Pedro e como doar clicando aqui.

Fonte: CNBB do Regional do Leste 2

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134