Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 14 de junho de 2021

Siga nossas Redes Sociais

CNBB transmite nesta quinta-feira, às 11h, Oração do Terço no Santuário de Aparecida pelo fim da pandemia

06/05/2021   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Durante todo o mês de maio, a Igreja rezará unida ao Papa Francisco pelo fim da pandemia do novo coronavírus. A ação, convocada pelo pontífice e iniciada por ele mesmo no último sábado, dia 1º, envolve 30 santuários em diversos países durante todo o mês mariano. O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, vai representar o nosso país na “maratona” de orações, nesta quinta-feira, 6 de maio. A meditação acontece a partir das 11h, no Altar Central da basílica com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O papa Francisco quis envolver todos os Santuários do mundo nesta iniciativa, para que se tornassem instrumentos para uma oração de toda a Igreja. A iniciativa está sendo realizada à luz da expressão bíblica: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

Em entrevista ao Portal A12, o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, falou sobre o que sente ao participar desse momento de oração e atender ao pedido do Papa Francisco:

Primeiro, o de rezarmos com fé, de sermos fiel a esse pedido do Papa. E rezarmos e nos prepararmos bem para essa oração para que não seja uma formalidade ou um ato convencional. É um ato de muita fé! Depois, sentimento de gratidão porque o nosso Santuário junto com os outros forma uma grande sintonia, uma grande orquestra nesse pedido a Nossa Senhora para a saúde dos enfermos e a superação dessa pandemia. E também o sentimento de gratidão pelo próprio Papa porque nos anima muito esse amor que ele tem por Aparecida.

Acompanhe ao vivo, a partir das 11h:

CNBB: Facebook e Youtube
Santuário Nacional (Facebook e YouTube)

TV AparecidaTV ao Vivo no A12 e Aplicativo Aparecida.

Fiéis de todo o mundo vão acompanhar às 13h no Horário de Brasília (18h de Roma), os canais oficiais do Vaticano exibem o momento de oração.

CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184