Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

CNBB divulga vídeo de mobilização para Jornada de Oração e Missão dedicada à paz em Moçambique no dia 1º de julho

29/06/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), prepararam um vídeo especial para a Jornada de Oração e Missão dedicada à paz em Moçambique, que será realizada na próxima quinta-feira, 1º de junho.

O vídeo destaca a importância de rezar pelo país localizado no sudeste da África e pelo povo moçambicano que tem enfrentado, desde situações de catástrofes naturais, como o triste ciclone que dizimou a cidade de Beira, em 2019, a ameaças violentas do Estado Islâmico contra as pessoas de bem e seus direitos, que ainda acontecem na região de Pemba, mais precisamente na cidade de Cabo Delgado. Além do terrorismo, Moçambique também está sofrendo com a pandemia da Covid-19.

Em Moçambique, a Igreja Católica do Brasil possui três trabalhos missionários Ad gentes. Na arquidiocese de Nampula, norte do país africano, missionários enviados pelo Regional Sul 3 da CNBB, atuam no Projeto Igrejas Solidárias desde 1995. Na diocese de Pemba, a missão é organizada pelo Regional Sul 1 da CNBB desde 2018. Já na região de Dombe, que fica na diocese de Chimoio, está instalada a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica que acolhe dependentes químicos e outros vícios desde 2006.

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série, que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepormocambique.

Confira o vídeo de divulgação:

Confira a entrevista com a jornalista do Regional Sul 3 sobre sua experiência como missionária: A vida de uma jovem missionária em Moçambique – país africano que voltou a ser alvo de ataques terroristas desde 2017

O portal da CNBB conversou com a assessora de comunicação do Regional Sul 3 e membro da coordenação do Conselho Missionário Regional, Victória Holzbach, sobre sua experiência de missionária no país por três anos. “Muitas experiências marcaram a minha experiência na missão.

Confira a matéria sobre a situação em Moçambique: Comissão para Animação Missionária da CNBB convida para a Jornada de Oração e Missão pela Paz em Moçambique no dia 1º de julho

Em sua quarta edição, a Jornada de Oração e Missão, que conta com a parceria da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), faz parte de uma proposta de oração que sublinha o valor da oração como “agir missionário”. Nas redes sociais use a hashtag #rezepormocambique para estar em sintonia com a iniciativa.