Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 01 de julho de 2022

Celebrar em família o Dia do Senhor: baixe os roteiros para o 3º e o 4º Domingos do Advento

11/12/2021   .    Notícias da Igreja

Estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família para o 3º e o 4º Domingos do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Neste domingo nós já vivemos a alegria, pois o Natal está próximo. É o domingo chamado Gaudete. Por diversas vezes a liturgia vai nos convidar para alegrar-nos: uma alegria que é uma busca de preparação para que possamos acolher o Senhor na vida de cada um de nós e das nossas famílias”, contextualiza o roteiro.

Para este Tempo do Advento, a Comissão para a Liturgia propõe que, se possível, a família prepare uma pequena coroa do advento composta por quatro velas dispostas em um círculo de ramos verdes: “A cada domingo celebrado, uma vela é acesa indicando que cada vez mais vamos nos
aproximando da festa do Natal de Jesus Cristo, Luz do mundo”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 3º DOMINGO DO ADVENTO

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 4º DOMINGO DO ADVENTO