Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 29 de janeiro de 2022

Celebrar em família: baixe os roteiros para a Solenidade do Natal do Senhor (noite e dia)

20/12/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou os roteiros Celebrar em Família para a Solenidade do Natal do Senhor – celebração da noite e do dia, dias 24 e 25 de dezembro.

“Natal é a festa do encontro. Deus vem nos encontrar. Qualquer encontro nos reserva sempre uma surpresa, afinal o outro é sempre um mistério sagrado. Neste encontro Deus nos surpreende com sua capacidade de amar”, contextualiza o roteiro.

Para essas duas celebrações, a comissão orienta preparar também uma imagem do Menino Jesus, junto à Bíblia, velas e flores e um pequeno sininho.  Seria oportuno realizar a celebração antes de uma refeição da família.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR – CELEBRAÇÃO DA NOITE

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR – CELEBRAÇÃO DO DIA