Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 28 de setembro de 2021

Celebrar em família: baixe os roteiros da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e do 21º Domingo Comum

15/08/2021   .    Notícias da Igreja

Já estão disponíveis para download os roteiros Celebrar em Família para a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, e para o 12º Domingo do Tempo Comum, no próximo dia 22. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor“, motiva a Comissão.

Assunção de Nossa Senhora

No próximo domingo, a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora aos céus, neste ano com o dia 15 de agosto, data da celebração, sendo exatamente um domingo. Tradição desde os primeiros séculos do Cristianismo, foi proclamada como dogma em 1950 pelo Papa Pio XII: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial (Munificentissimus Deus, 44).

BAIXE AQUI O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

BAIXE AQUI O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 21º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134