Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 22 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Celebrar em família: baixe o roteiro para o 2º Domingo da Páscoa, o Domingo da Divina Misericórdia

24/04/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Está disponível o roteiro Celebrar em Família para o 2º Domingo da Páscoa, o Domingo da Divina Misericórdia. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No próximo domingo, a Igreja continua a celebrar o Tempo Pascal recordando, no Evangelho, duas aparições de Jesus aos discípulos. A segunda marca o encontro com Tomé, a quem Jesus fala: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto”.

O Domingo da Divina Misericórdia é celebrado desde o ano 2000, quando o Papa São João Paulo II decretou que todas as comunidades e paróquias do mundo celebrassem a festa. A instituição da data é um atendimento ao pedido revelado a Santa Faustina, com o objetivo de renovar no coração da humanidade a convicção de que Deus é misericordioso. Na revelação, Cristo disse a Irmã Faustina: “Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 2º DOMINGO DA PÁSCOA

Subsídio

A Comissão para a Liturgia da CNBB informou que o subsídio Celebrar em Família será oferecido até a próxima Solenidade de Pentecostes “uma vez que a possibilidade de participação presencial nas celebrações, em nossas comunidades, está sendo retomada graças à diminuição dos casos de contágio e o crescente número de pessoas vacinadas”.

Fonte: CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184