Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

CEBs Leste 2 realizará live sobre a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

13/07/2021   .    Notícias da Igreja

Para dar continuidade ao compromisso participativo diante dos processos eclesiais, em vista da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Leste 2 promoverá nesta quinta-feira 15 de julho, às 19h30, uma transmissão ao vivo.

Com o tema “Somos todos discípulos missionários”, a live contará com a assessoria do padre Manoel Godoy, mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

De acordo com a assessora das CEBs em Minas Gerais, Magda Melo, o intuito da live é promover reflexões sobre os atuais desafios para a Igreja, à luz do Magistério do Papa Francisco. “Precisamos estar atentos aos sinais dos tempos e seguir comprometidos com a causa de Jesus Cristo, sempre tendo cuidado com os outros irmãos, respeito e a Casa Comum”, afirmou.

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe ocorre entre os dias 21 e 28 de novembro deste ano no México e agora está em processo de escuta do Povo de Deus até 30 de agosto, promovendo uma participação mais ampla dos cristãos na atividade.

Acompanhe a live em:

Facebook da CEBs  |  Youtube da CEBs