Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de setembro de 2021

Carta compromisso, após o 4ª Encontro com seminaristas, diáconos transitórios e presbíteros

09/08/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal para a Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB esteve reunida entre os dias 19 e 23 de julho para o 4º Encontro com Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e padres com até um ano de ordenação presbiteral.

Foram cerca de 150 participantes reunidos virtualmente, sendo assessorados por Dom Jerônimo Pereira, OSB, doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo de Roma; e mediação do Pe. Carlos Henrique e Pe. Daniel Fernandes, da Comissão de Liturgia do Regional. O Arcebispo de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., também participou do encontro. O tema estudado pelos participantes foi “Ars Celebrandi na perspectiva da 3ª editio typica do Missal Romano para futuros ministros ordenados”.

Em virtude do sucesso do evento e da grande adesão de participantes, a Comissão para a Liturgia preparou uma carta de agradecimento a todos os envolvidos.

Clique aqui e leia a carta na íntegra

Rua Tiradentes, 388, Centro Patos de Minas - MG - CEP: 38700-134