Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei de Dia Nacional do Terço dos Homens

19/06/2022   .    Notícias da Igreja

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 13 de junho o Projeto de Lei 2676/21, do deputado Eros Biondini, que institui o dia 8 de setembro como o Dia Nacional do Terço dos Homens, para lembrar um movimento que reúne homens cristãos em oração. A proposta ainda será enviada para o Senado.

O projeto estava aguardando aprovação desde fevereiro de 2021 e a data de 8 de setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, quando um grupo de homens em Itabi (SE), rezou sob o nome “Terço dos Homens”, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Em entrevista ao ACI Digital, o secretário-geral do Terço dos Homens do Brasil disse que esse é um movimento de transformação.

“O Terço dos Homens tem se caracterizado como porta de entrada de homens que não só retornam à comunhão com a Igreja, mas, ao mesmo tempo, de transformação interior na vida desses homens no seio de suas famílias e na sociedade em geral”

Romaria do Terço dos Homens

O Santuário Nacional de Aparecida recebe desde 2009 a Romaria Nacional do Terço dos Homens. O encontro começou pequeno, quando um grupo de homens do sul de Minas procurou o Santuário para propor uma romaria, que na primeira vez reuniu 600 homens. A partir daí a romaria foi ganhando volume chegando a reunir 60 mil homens, antes da pandemia.

Fonte: Aleteia, Câmara dos Deputados, ACI Digital

Foto: Gustavo Cabral – Portal A12