Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Bispos de Minas Gerais são selecionados para participar da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

16/09/2021   .    Notícias da Igreja

Com o lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe será realizada nos dias 21 a 28 de novembro, presencialmente na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Após a finalização do processo de escuta, que coletou ideias do Povo de Deus de todo o continente, é dado o momento de indicar (Arce)Bispos para participar do evento. São eles: presidente e Bispo Diocesano de Divinópolis (MG), Dom José Carlos de Souza Campos; o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R; o Bispo Diocesano de Guanhães (MG), Dom Otacílio Ferreira de Lacerda; e o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R.

Além dos indicados acima, também participarão da assembleia o presidente da CNBB e Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG), Dom João Justino de Medeiros Silva; e o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

A assembleia tem por orientação a V Conferência Geral de Aparecida, ocorrida em 2007, e propõe contemplar a realidade e seus desafios, e reafirmar o compromisso Pastoral, mirando novos caminhos para 2031 e 2033 – quando serão celebrados, respectivamente, os 500 anos da aparição mariana em Guadalupe e os 2 mil anos da Redenção de Cristo.

Fonte: CNBB do Regional Leste 2