Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 01 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Bispos da Amazônia divulgam vídeo com apelo aos líderes mundiais presentes à COP 26

06/11/2021   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Os bispos da Amazônia divulgaram nesta sexta-feira, 5 de novembro, um vídeo com um apelo aos líderes mundiais presentes na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) para que ouçam “o grito da mãe Terra e dos pobres que sofrem com os efeitos das mudanças climáticas”. No evento, líderes do mundo inteiro discutem caminhos de sustentabilidade ecológica e soluções para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e acordos de cooperação intergovernamentais que visam a proteção das comunidades e ecossistemas.

Na mensagem os bispos afirmam estar atentos aos debates da COP 26 e cobram, a partir da sintonia com o Papa Francisco, compromissos urgentes e audaciosos para combater as mudanças climáticas e proteger o bioma Amazônico.

O presidente da Repam-Brasil, dom Erwin Kräuler se dirige aos participantes da COP26 com um pedido de que estes ouçam o grito dos povos, das águas e das florestas Amazônia. Ele também pede que as autoridades internacionais pressionem o Governo brasileiro a se comprometer efetivamente com a defesa dos povos originários das florestas e das águas da Amazônia.

Assista ao vídeo:

Fonte: CNBB

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184