Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Baixe o roteiro Celebrar em Família para o próximo domingo e para a festa de Nossa Senhora Aparecida

08/10/2021   .    Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou os próximos roteiros Celebrar em Família, com o rito da Celebração da Palavra para ser realizados em pequenos grupos de comunidades e pelas famílias. Podem ser baixados os roteiros para o 28º Domingo do Tempo Comum e para o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro.

O Evangelho do próximo domingo (Mc 10,17-30) traz o episódio do rico que quer seguir Jesus. O Senhor, por sua vez, fala em renúncia: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições – e, no mundo futuro, a vida eterna”.

Para o dia 12 de outubro, quando é celebrada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e padroeira do Brasil, a motivação é para “agradecer a Deus por nos ter dado tão boa Mãe e pedir que ela interceda por todo o povo brasileiro e por todas as crianças da nossa  comunidade e de todo o mundo para que possam ter condições de crescer com dignidade e com os valores da fé e da família”.

No Evangelho (Jo 2,1-11), o primeiro milagre de Jesus, nas Bodas de Caná. “Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA