Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de maio de 2022

Baixe o roteiro Celebrar em Família para o 5º Domingo da Quaresma e para o Domingo de Ramos

03/04/2022   .    Notícias da Igreja

Estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família para o 5º Domingo da Quaresma e para o Domingo de Ramos da Paixão. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No último domingo antes do Domingo de Ramos, a liturgia traz a passagem do Evangelho de São João que narra o episódio da mulher adúltera, que, prestes a ser condenada pelos mestres da lei e os fariseus, recebe o perdão de Jesus.

“‘Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra. ‘E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo. Então Jesus se levantou e disse: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?’ Ela respondeu: ‘Ninguém, Senhor.’ Então Jesus lhe disse: ‘Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais.”

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍILIA PARA O 5º DOMINGO DA QUARESMA

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O DOMINGO DE RAMOS