Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 16 de setembro de 2021

Baixe o roteiro Celebrar em Família para as Solenidades da Ascensão do Senhor e de Pentecostes

14/05/2021   .    Notícias da Igreja

Estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família para as solenidades da Ascensão do Senhor e de Pentecostes. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A sugestão de Celebração da Palavra de Deus é oferecida para ser celebrada nas casas, com os familiares. “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

A Comissão para a Liturgia da CNBB motiva que seja escolhido um local adequado para os familiares celebrarem e rezarem juntos. “Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa no momento da celebração”.

BAIXE O ROTEIRO PARA A SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

BAIXE O ROTEIRO PARA A SOLENIDADE DE PENTECOSTES