Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 18 de outubro de 2021

Atriz Camila Pitanga grava vídeo em apoio à ação solidária É Tempo de Cuidar no Estado de MG

24/09/2021   .    Notícias da Igreja

A atriz Camila Pitanga gravou um vídeo em apoio à ação solidária emergencial É Tempo de Cuidar desenvolvida pela Igreja no Brasil no Estado de Minas Gerais. No audiovisual, a atriz chamou a atenção para o fato de que “cerca de 20 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar”. A insegurança alimentar é uma situação em que a população de um país ou região não tem acesso físico, social e econômico a recursos e alimentos nutritivos que atendam às suas necessidades dietéticas e preferências alimentares para uma vida ativa e saudável. A atriz também ressaltou, no vídeo, que o Brasil conta com 15 milhões de pessoas desempregadas.

A atriz reforça a atuação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira com a criação da ação emergencial, ainda em 2020, como forma de amenizar os impactos da pandemia na vida de milhares de brasileiros e brasileiras. Em dezembro de 2020, a Cáritas Brasileira,  considerando  balanço de 15 de dezembro, apontou a marca de 5,8 mil toneladas de alimentos arrecadadas em 140 dioceses e arquidioceses brasileiras. Em recursos financeiros, a campanha atingiu a marca de R$ 4,5 milhões e meio.

A campanha produziu e distribuiu para as populações mais vulneráveis cerca de 713 mil alimentos (quentinhas), arrecadou e distribuiu 675 mil unidades de roupas e calçados, 405 mil kits de higiene e 409 mil equipamentos de proteção individual. A atriz fala sobre da mobilização que a Cáritas Brasileira em Minas está realizando em parceria com as escolas católicas para arrecadar cestas e distribuir às famílias mais empobrecidas no Estado e região.

Veja o apelo solidário da atriz em favor da campanha no vídeo abaixo: