Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 02 de julho de 2022

Siga nossas Redes Sociais

Apostolado da Oração realiza coroação do Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matriz São Francisco das Chagas, em Rio Paranaíba/MG

06/06/2022   .    Notícias da Diocese
Compartilhe

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e, em Rio Paranaíba, na última sexta-feira (03), os membros do Apostolado da Oração participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Maurino Mota e fizeram a coração ao Sagrado Coração de Jesus que ficou em destaque no presbitério.

Tradicionalmente em muitas cidades, o Apostolado da Oração participa da missa da primeira sexta-feira do mês e, logo após, se reúnem para uma reunião para tratar as ações durante do mês. Em Rio Paranaíba, por exemplo, o movimento conta com a participação de dezenas de fiéis que rezam na intenção de todos aqueles que necessitam e pelas vocações.

Conforme as informações, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primórdios da Igreja. Conta-se a história de que, em 16 de junho de 1675, o Filho de Deus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e lhe mostrou seu Coração rodeado por chamas de amor, coroado por espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e, do interior do mesmo, saia uma cruz.

Santa Margarida escutou o Senhor dizer: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-Se e consumir-Se, para manifestar-lhes seu amor. E como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios, friezas que têm para comigo neste Sacramento de amor”.

Pascom – Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba/MG

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184