Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 09 de dezembro de 2022

Adolescentes do EAC da Paróquia Santa Terezinha de Patos de Minas/MG participaram de um Encontrão

10/06/2022   .    Notícias da Diocese

O Encontro de Adolescentes com Cristo é um movimento de evangelização de adolescentes na faixa etária de treze a quinze anos, e tem por finalidade despertar nos adolescentes a vivência cristã, tornando-os membros ativos e importantes no convívio familiar; e também para que possam participar com responsabilidade e compromisso na paróquia e comunidade.

É um retiro, uma experiência única, que acontece anualmente. Através de palestras, músicas, danças, teatros, dinâmicas e reflexões. O retiro é realizado em dois dias, com a intenção de melhorar a vida dos adolescentes, apresentar – lhes a pessoa de Jesus, o Amor à Igreja e aos irmãos de jornada.

Em abril de 2022, um grande desafio foi aceito pelos tios e paroquianos: organizarem e realizar o Encontrão em apenas dois meses. Falou mais alto a necessidade de resgatar jovens e adolescentes. Foram cento e trinta e seis tios envolvidos em convites, doações, visitas e muita oração.

Os números nos surpreenderam foram oitenta adolescentes vivenciando o Encontrão, quarenta e quatro jovens trabalhando, lembrando de que a preparação que começou em 2020 foi interrompida pela pandemia.

Ao retomarmos as reuniões de forma presencial em abril, a proposta do Encontrão foi retomada plenamente.  O tempo do on-line passara, agora é de forma presencial. Dois dias que ficarão para sempre na memória e no coração de cada adolescente e de cada tio e tia nestes dias de profundas bênçãos. Após o retiro, acontecerão quinzenalmente as reuniões do grupo.

É muito importante trazer os adolescentes para a igreja, pois eles trazem o frescor, a alegria e o entusiasmo que não podem faltar. “Um adolescente diferente dos demais”, essa é a intenção do EAC.

Professor Braz Paulo

Pascom – Paróquia Santa Terezinha de Patos de Minas/MG