Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 22 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

A Quaresma convida-nos à conversão, afirma Papa no Twitter

30/03/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

A Quaresma convida-nos à conversão, recordou o Papa Francisco, nesta terça feira, 23, em sua conta no Twitter. A mensagem foi divulgada na quarta semana da Quaresma.

“A quaresma convida-nos à conversão, a mudar a mentalidade, de tal modo que a vida encontre a sua verdade e beleza não tanto no possuir mas no doar, não tanto no acumular mas no semear o bem e partilhá-lo.”

Essa mudança de mentalidade é necessária de tal modo  que deve ser praticada por todos:  “Não nos cansemos de fazer o bem, porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos” (Gal 6, 9-10a). Este é o apelo de Francisco em sua mensagem para a Quaresma de 2022.

O Sumo Pontífice explicou em uma de suas reflexões que a conversão  envolve a dor pelos pecados cometidos, o desejo de se livrar deles, o propósito de excluí-los da própria vida para sempre. O Papa também disse que para alcançar a conversão se faz necessário pedi-la: “Antes de tudo, lembremo-nos de que a conversão é uma graça, portanto, deve ser pedida a Deus com força”, frisou o Papa.

De acordo com Francisco, só se converte verdadeiramente quem se abre à beleza, à bondade, à ternura de Deus. “Então, deixamos o que é falso e efêmero, para o que é verdadeiro, belo e dura para sempre”.

Fonte: Canção Nova Notícia

Foto:  Reprodução – O Papa Francisco enfatizou em seu Twitter a mudança de mentalidade proposta na Quaresma

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184