Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 28 de setembro de 2021

A “Alegria do Amor na Família” é tema de live da Pastoral Familiar durante a Semana Nacional da Família

11/08/2021   .    Notícias da Igreja

Visando possibilitar um momento de unidade entre todas as famílias do Regional Leste 2, marcando assim a comunhão, partilha e reflexão sobre “Alegria do Amor na Família”, a Pastoral Familiar promove uma live nesta quarta-feira, 11 de agosto às 20h, em celebração da Semana Nacional da Família.

O momento de oração, diálogo e reflexão será conduzido pelo assessor eclesiástico, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues; e pelo casal coordenador, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo e Sílvio Gonçalves de Almeida. O bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e presidente do Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, será o convidado da live.

Segundo Sônia, a partir do uso das plataformas virtuais foi possível perceber que a Pastoral fica mais próxima de pessoas e famílias em todos os cantos do Brasil. “Durante a celebração da Semana Nacional da Família, que ocorre anualmente, é possível identificar as ações feitas nas comunidades, paróquias, dioceses e, no caso da nossa Comissão, também em nível de Regional”, informou.

Em preparação ao evento, os grupos de famílias podem consultar o Subsídio “Hora da Família”, que favorece os períodos destinados as orações, estudos e reflexões do tema.

Famílias que participarão do Terço

1° Mistério – Família com casal grávido (Diocese de Janaúba)

2° Mistério – Família com crianças de até 12 anos (Diocese de Januária)

3° Mistério – Família com filhos jovens, com namorados ou noivos (Arquidiocese de Mariana)